Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Fosvita 250g- Vitafor

Destaque
Marca: Vitafor
Estoque: 2
Data de lançamento: 15/05/2024
(0)
Simulador de Frete
- Calcular frete

 

Prisão de ventre, flatulência, alteração no humor, cansaço, barriga inchada. Estes e outros sintomas podem estar relacionados a saúde intestinal. As fibras cumprem um importante papel contribuindo para o funcionamento do intestino. No entanto, é frequente que muitas pessoas não consumam a quantidade diária recomendada de fibras em suas dietas¹.

As fibras estão presentes em alimentos como frutas, verduras, legumes e grãos. Elas se dividem em insolúveis e solúveis. As solúveis capturam gorduras e açúcares, reduzindo a assimilação destes nutrientes, e servem como alimentos para os probióticos¹.

O intestino é como uma selva composta por mais de um trilhão de seres vivos. Estes micro-organismos são conhecidos como probióticos e as fibras alimentares ao servir de alimento para eles possibilita o aumento destas bactérias boas. Quando essa microbiota está equilibrada, o intestino vai cumprir suas funções de forma eficiente²,³.

Estudos apontam que além da absorção dos nutrientes, o intestino está conectado diretamente com cérebro, sendo inclusive chamado como “segundo cérebro”, por ser a região do corpo com maior número de neurônios depois do cérebro. Nessa relação o intestino libera neurotransmissores, como a serotonina, conhecida pelo efeito de bem-estar. Outra participação essencial do intestino é em nosso sistema imune, é no intestino que se concentram 70% das células imunológicas4.

Um intestino em bom funcionamento é essencial para o bem-estar geral do organismo. Quem possui dificuldade diária em cumprir a ingestão necessária de fibras alimentares pode encontrar na suplementação o recurso para auxiliar a flora intestinal5,6.