Chlorella + Espirulina 60caps Health Labs
•
Destaque
•
Marca: Health Labs
Estoque: 6
(0)
- Controle do colesterol e triglicerídeos: a chlorella e a spirulina são ricas em antioxidantes que agem nos sais biliares, controlando os níveis de colesterol e triglicerídeos do sangue. As gorduras ômega 3, embora em baixa quantidade nas microalgas, também auxiliam o controle dos triglicerídeos quando aliadas a uma dieta equilibrada.
- Prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares: as propriedades antioxidantes de ambas microalgas previnem e auxiliam o tratamento de doenças cardiovasculares, como a aterosclerose, por exemplo. Em especial, a spirulina pode auxiliar no tratamento de aterosclerose por conter magnésio em sua composição.
- Controle da pressão arterial: diversos estudos relacionam a ingestão regular tanto de chlorella quanto de spirulina, a níveis mais baixos de pressão arterial, cujo mecanismo ainda não está totalmente esclarecido.
- Controle da glicemia: os antioxidantes presentes nas microalgas aumentam a captação de glicose pelo fígado e músculos, melhorando a sensibilidade à insulina e controle da glicemia. Além disso, em especial, a spirulina, contém magnésio em sua composição, importante no controle do diabetes. Portanto, pessoas que têm resistência à insulina e diabetes tipo 2, podem se beneficiar da suplementação.
- Propriedades antiinflamatórias: o papel dos antioxidantes é oxidarem-se no lugar das células, combatendo os danos causados pelos radicais livres. Dessa forma, mantêm a saúde das células e tecidos do corpo, impedindo o aparecimento de diversas doenças.
- Manutenção do sistema imune: os antioxidantes presentes em ambas algas, e o zinco, presente na chlorella, estão relacionados ao bom funcionamento do sistema imune. Em geral, pessoas que seguem uma dieta vegetariana ou vegana costumam ter baixa ingestão de zinco, mineral encontrado nas carnes em quantidades suficientes.
- Prevenção de anemia ferropriva: a spirulina contém 46% das necessidades diárias de ferro, enquanto a chlorella contém 13%. Portanto, a spirulina pode ajudar a atender as necessidades desse nutriente, prevenindo a anemia causada por deficiência de ferro, principalmente em pessoas que consomem pouco ou nenhum alimento de origem animal.
- Prevenção de anemia perniciosa: a anemia perniciosa é causada pela deficiência das vitaminas B9 (folato) e B12, encontradas na chlorella em 15% e 100% dos valores diários, respectivamente. Em especial, a vitamina B12, faltante em dietas que excluem alimentos de origem animal.
- Contém nutrientes essenciais para quem consome pouco ou nenhum alimento de origem animal: são nutrientes que, em geral, podem estar insuficientes em uma dieta pobre em alimentos de origem animal:
- Ferro
- Zinco
- Proteína de alto valor biológico
- Vitamina B12
Produtos relacionados